O Concílio da Ferrugem e do Luxo
Tendo como marca homenageada a Rolls-Royce, o maior encontro da América Latina teve como grande vencedor um Mercedes-Benz 320 Mannheim Roadster. Único exemplar remanescente deste modelo no mundo, conforme atesta o Mercedes Classic Center. Este 320 foi mandado pelo Governo do III Reich ao presidente do Banco Alemão Transatlântico no Brasil em 1938 e aqui sobreviveu às agruras da II Guerra em bom estado, até ser achado por colecionadores nos anos 70. O melhor nacional foi o Bianco Fúria Alfa Romeo já retratado aqui, morador em Brasília.
Entre os vários Rolls-Royce presentes havia um 20/25 ecarroçado como Phantom cabriolet dos anos 30 e vários Silver Wraith dos anos 50, inclusive um raro grená encarroçado pela Hooper bem como o exemplar que transportou o Papa em sua mais recente visita. Foi também a primeira vez que um carro argentino foi premiado e exposto em um Encontro Master Brasileiro: um quase extinto IKA Kaiser Carabella, primo em primeiro grau do nosso Aero-Willys 1960 ”bolinha". Lá também foi exposto um dos primeiros dos carros japoneses pós-Collor, um Mitsubishi Eclipse.
Entre os Europeus estavam um BMW 1602 Cabriolet, um BMW 1600 GT “Glas”, um Borgward Isabella e um Fiat 1200 TV montado pela NSU alemã. O carro de bombeiros tradicional da coleção de São Paulo esse ano foi um Dodge 1947 mais um segundo GM Coach PD 4104. O marco político foi o Cadillac 1967 Limousine Series 75 do sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick. Dois Corvair do primeiro e segundo modelo estavam lá, um batalhão de Porsche 911, Camaro, Mustang e Corvette e vários Alfa Romeo de alto nível. Alguns Mini, inclusive um Cooper 1275, um Fiat 500 Abarth dos antigos, um Ford Anglia 1947 britânico, um belo Uirapuru com uma miniatura a seu lado, um picape Modelo A hot totalmente trash, uma Vemaguet com motor de Opala 4100, um par de picapes americanas: uma Ford Ranchero e uma Chevrolet El Camino, um par primoroso de imediato pós-guerra feito de um Chevrolet 48 conversível e um Oldsmobile 48 fastback, o primeiro Mercedes de oito cilindros em linha, um Mannheim 1927, um belo par de Chrysler Imperial do fim dos anos 50 e uma ambulância Chevrolet 1957, com ar de painel, e uma outra derivada de um Galaxie, que a Ford Brasil construiu para seu próprio uso nos anos 60. No jardim estavam dois Allard, um J2X dos inimitáveis Irmãos Marx e um M Type, um dos raríssimos Mercedes-Benz 300 SEL 6,3. Outros tempos mesmo...Enjoy!
FOTOS BY JR MAHAR E JONAS MATTOS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZH2zegU9J31VUGuKnijSjiyUtqOSr4x9OtWh0VdTYl5RKF4x9R5bdjtiVVOT0zECWGxLtuCkkmNaNpkZyC9MY2j1RbMjhX0LBsI-utcK5ZjU2fKmtr-w1EMHFgKgY7L1k4sv7B0bAgBU/s400/A+CHRYSLER+IMPERIAL+PAIR.JPG) |
OS DOIS CHRYSLER IMPERIAL, 1959 E 1960 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCqutcXPy651qa245FycZrokvXp-LyZTQSgANDcWNypYrFl49e9pnIttdSRKDDjUfLXCfMFhstt4DLlVl4GngLif9T9eGeDeSKhjIEsnIHHRGWG2rcpiVA-wU4swEJynt7CWiL4Ymnrpk/s400/ALLARD.JPG) |
ALLARD M TYPE MOTOR FORD V-8 3,9 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAvy_q9yTQEEQM-jk5Hzsds9-bnOgAzYgzMveQvhrqAIDwtZj0CvT9CnWpRuuJsMlVAkz6kTpv3HJhrLttt8A2dXxOgj_ty5qiBxtvwfYtd-2qWNLJPgEiTAeNgowFMNrvjkKFTSb_KTw/s400/ALLARD+J2X.JPG) |
ALLARD J2X V-8 CADILLAC 1940 331 CI |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhql5kbQ09Va8YfqYl5riJfRWBT3pmj3sncAeYRU_YvpvZjvs3wozRFXHDsLolTtV8SZgtfd6KAusQeuRgijUlPsS2FaRHRdcTdfNR3JcAj_fcmHs744sbrWDFL6pLuOWPlQ7Jngpjjp_w/s400/BELAIR+55+E+51.JPG) |
CHEVY 55 BEL AIR E 51 BEL AIR 1951 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZeR1-lU2GNmaeAtqqv1SwHw_TCOjRXrsKFuBAZiaF2EIimCkBUx5DhSDljWRaqi7SvgbbkIwhL-cI6LFcDRjnrrZYpqGJiPb8XjbbWliTm7-mGuGcVQAOg-yr5yZ-zTua-WWFMdi5hr8/s400/BERLINETTA+BOXER+365.JPG) |
FERRARI BERLINETTA BOXER BB512 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBuB5d9mNSi_Ynrbh8vbbFwOM4tEb-yzFVdMv3z5adMuNOu_swsiSMB4__1uYxbUYzR0A7j00X8LI-n_VcqWnqow45uUmgKHapbLpu3TQlOO8pDEk7vzacr35fwHkI5qUtBICGx8uS2Wk/s400/BISCAYNE+63.JPG) |
RARO CHEVROLET BISCAYNE 1963, O BÁSICO MAIS ISQUEIRO |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinBbpJF0PdbhbwoxABO4J2MuuJUXOfiD-q4wPe5CG-SzSUZWBqSBTv8kVXzxzZVHZ0EZxCAmSQ7qLVcndLWC04jx1KP0nBd4jtPk2Ku__u53_6XrOZMPRJ1RHqUN2XPOcKhO8Nsw0-5ek/s400/BMW+1600+GT.JPG) |
BMW 1600 GT |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgo0a5WHST7st4Wkw9jBcQtzrXyY3AFkU6_pzzwk4beJhgL_j4NKJHHS0t2uDXyLDLucbKJ7sTq4l7cPeHl25-_hTEjvPkPqN4i1XfWlDxb8BKJWxW3oBJy9-VhJnQlfRKv9yF-akgnmXQ/s400/DSCF8393.JPG) |
HEAVY AMERICAN IRON |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVLNs62igG__KR7L9Mk4TzB-N53p48CfQ1IjeX8xR-c1DKwwBgt7FLi-Q9QcTAXvMS6umlC-fxNh4mTspJVk1xjhG4pxFodHxKSpA5YOZMlLX40V2d0VfAn-okb_BJlvHWY39MuQur6mk/s400/DSCF8487_2272x1704.jpg) |
WILLYS INTERLAGOS CUPÊ |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVQqaKP4otF6XTZY8fHMnAA5Z6GjRKDOk0eAAvHnT7q0uxihLW1dZVkvyumaFXclpuN-jF6omV0KuVnsjFgOgSCpPcP4NU-78RNpX8hncOwsul_cr5x-BvnONpfAASUihR8tbO_HH41h4/s400/DSCF8580_2272x1704.jpg) |
UM DOS MUITOS SILVER SHADOW, ESSE UM WRAITH LWB COM DIVISÃO |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-Mu1Lp_84T85rWcbA9Dz994VarZwdl6PHjbCHKWFiDSngbwWa9fSSvJeSIjfPpvULSirm5QuzIy7EWdJbo6VIuWwGipWsoFoF0PHgZMcGeSNztdF7LQx05j55kJC1mHENPX0lDlHuZTY/s400/DSCF8608_2272x1704.jpg) |
NÃO RESISTI AO PAR... |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBnUmu8wgnFltfdsJt8p-YvIhprbTyfXcAhb1Z8OacCnalEexvn3oLEIQ1M9HmgLb_JvmasyW29NbRHf4cOR35NRF-9kTQHjRDSuWSCywC-06bNHsBoI2XiyA8ymM5nQ6N32IMseFxMVw/s400/DSCF8615_2272x1704.jpg) |
AUSTIN MINI DE RALI |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfW_9einJNwvRdUpp7GPABdlhCmpqGCqQ-0sl7ui5XicrMyvocm8brYm4na9rWjrmNt0xDNv54cTF7RCDiw_VfMN_E-b-201A663NZ5r5DSqZKd0uUUC4kBHzMQ9X7463ASv8aumDrBOY/s400/Horacio+%252815%2529.JPG) |
O "HORÁCIO" 1974 DO ERVIN MORETTI, VW CLUB LEITER |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJUp8-uHJwoLkMx6waqDSDWyTLLvnZHlVe0J3whvsc3d-E2umoktEy9anKB0r7cc-0CoZQ4iu4SyGweSD0Dwh6s1XqYiom8eGIY0jWwfjuDpnN4Q_31_h29m76TxdAOzr47dWgJ4EtpuI/s400/IKA+KAISER+CARABELLA.JPG) |
MAIS UMA DO BELO CARABELLA |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisQnhRlYcRMBeWbQYjCS4g3LExfAb88OALurgxigmwgR0UPMQ6h5IbRit-1Hf-34Qr67zY5KJk5F-R0lsL-eBCYGWK52d9MpOaggnXUm40MQKnK44YplxaW3FBRJQFWtKM3dsZEdInJU8/s400/IMG_3502_960_640.jpg) |
ITAMARATY 1966 IGUAL AO DE MAMÃE MAHAR |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0R0t4W12tNAX9cy0bq561-9XHSdTiEG_MKwbTO4eP5xtCNPjW_LxLd8PCx036i-N2o2LozjnOcw902laIoQqdSFuFbdAzdQiUc7mVNHR83LusHsoCI0ceiTDCsSHOJu-rYiZRu9jrDUM/s400/IMG_3505_960_640.jpg) |
RENAULT 4CV "RABO QUENTE" |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmYQM3U9lae3LFNBOujX4g9PAB8x_GUqL6nU73QCFUhbVYE7ZdonG_6ax2yvA-7qs4Hmj5XVhwBb5-Q0vDsNbQOuXjMyXQbQCWHWeCMCSEUQ06DWyQLPk-H5MDpO5JlbQWk6915RNUh9Q/s400/IMG_3540_960_640.jpg) |
RARÍSSIMA BRASILIA QUATRO-PORTAS |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiFyPnev15XkWS_3M3PAux2b14bfZ_9xVu8XnhYLPb_DnNKS9_d95Z7UJ_Ab9xxxETLhUjpq6sPFQk19wyckNF_z2u1UTTcRBHqW4vyUQBzv9cPDhDK3bY6ysZi5t2oYAlhACnBlo13FU/s400/LINCONLN+CONTINANTAL+1966.JPG) |
LINCOLN CONTINENTAL 1966 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC-lgnLS1ETWL2UuPx3XrB09QsIMvhU9XCn0t7p-UJwaHVgc6Vgw3U5veHQfpYBG3SMUJuaGtmK85W6m6Z9vCNFwREysO63hZf5pDC5cSR72La31a1Qz8mTz8Pk_o_D0c1_yzs7dk92X4/s400/MAXWELL+1917.JPG) |
MAXWELL 1917 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZHniNwqOPHyabdlqcoNVd2efqZRo2xUKKZFtCaV6y_G7h29uFHZT4tVXHNmExHqef0k3lnDp4GeUbUHbR38dS4EXJX-Rf5mkZgX_MMGSHPiV9ENV0p5D6JXSNLGZVRQOdYMs3fj2vCUo/s400/MB+MANNHEIM.JPG) |
MERCEDES-BENZ MANNHEIM 1927, O PRIMEIRO OITO EM LINHA |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgE8kjW2ae393vwL2KBx66rGuAosqJkifBRp5mS7vQo67GpDIvyBNGo860Ujszh1p7XxBoj3hWoMUg4MPTa4KbnBu2hWNfZUE8yh1TSWXHMQGFXdgXCQs7KDqhVr8gmx7oMjRW6Qi5YoR8/s400/MERCEDES+300+SEL+6.3.JPG) |
MERCEDES-BENZ 300 SEL 6,3, O STUTTGART HOT ROD : 240 KM/H |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXmkAMUveNtbWhYYn0S800gRaWSSbNt5z-XYic_NS2EZI1zWqvtP-04ojkCFia0t6aqWQ2A5_TEGHjbmHu0TSA9Vuh8qiQTFme_nFGhRTnPIiRm3cGN4SHLjPiMgAQYycBIxu4IkA861s/s400/MG+TD+E+MERCEDES.JPG) |
MG TD 1952 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxig-1hKzsIbwfo-j_JZSO18xdigtAnE1pacSfsgu2FUxzY1m-6U51STaHv9GAj3a_Fhsn0GbylO9kPRyElF1EiDyD1ulZMQHioem3uj9Q0QxXXX39GesNiLX7sSNXUR3O5Y2iR4FICks/s400/SCHWIMMWAGEN.JPG) |
VW SCHWIMMWAGEN 1943 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9i2CKiuf2OrLcIyRCLqbCCzc3s6bx-kGqxu7xzQ3HCBWXplhhFBFxDLjO6qPPjChylzUcqTcVvpqUA25UmvxNGMQNSwRqULdIqsmgtpxR7xm33SpMXBVQuc7oYeA1RoHWEryoVHX1QjY/s400/UIRAPURU.JPG) |
DOIS UIRAPURU: P E XXL, UM DOS ÚLTIMOS FEITOS PELA STA |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiK5v22rQLLZLdFNDqDLdWTdgcKU0YjDt9O5uKAsR_LyQ8_7LpKrCcB1AJzyUW5ZzZI99vzEmggMQDL3Gf_tkhOn38_KPsjMm2i6T2b1IwgkH4fCmy3vS5mJT1F_zR1Q9_j23VCW7hfo9o/s400/VEMAGUET+4100GM.JPG) |
A INSANIDADE: VEMAGUET COM 4100 OPALA: AMPLIE A FOTO |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJDZcYYRa5jBkGAzlrrXDv8iPu4wZTHyiz40y8hOLTGBeBkk17BmCoVCxp5o_Bit9Xdqf2gKprVa-L8kaOXPwkZ29H49Fl_-vj2AWBBZgjKzJPP-0md76kLOr0swcuCqDH-N3IsbcFc_I/s400/VOLVO+1800.JPG) |
VOLVO P1800E 1968 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHdqCrprZ998l18A2u3TZ4J8Ul8AlEdYLhiZxpCJf_5UijeDMRP9XQVsumFCubwZMR6hw1oaQF6o1dIjvAdMDounO1Puu8hfUbymCroM_AiWkKEVvKiNIJ51woJa5p5xCrAggfvxDX240/s400/BMW+1602+CABRIOLET.JPG) |
RARO BMW 1602 CABRIOLET |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiL5i77WV7xZ3Yhd2aldL8CuMuHr067up3DGC01frmVYXw8Xgmy81pS-cKmnbilnFlEPS1LtTS8SELlR4e0fYdnR200Xu_JGGGwoNl_hweL-1zCmyNFU32LMjfD78pNAXMRIll4uxBgoIU/s400/CACHORRA.JPG) |
O MELHOR HOT, TOTALMENTE RAT... |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ_3i9CaoxS1pNRZibCXfnRGHoD7_Qlm7lTFUbhFC3GRsAKQrqbzG9BqlE5QD2p-h7h7389PsjgV63bv9cup_lxCM4Ai-pvhheDgBU8NPCOtED3KRhS5Yh9av2UjMaRkgaZM6FNBGczfw/s400/CADDY+1968+SERIES+75+LIMO+ELBRICK.JPG) |
O DESCOMUNAL CADILLAC LIMO 1967: GOSTO MUITO...É O LADO NEGRO |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgysRk0mk5FZPLqXKGkc3otzjJm402kbqv60ICVmBMMowX2SUkKhgEqhrwDZ2tymViuLCfwslkf1r32vJJVoDYNd5HO20KkU1wRXb6S11yjA02OedP53iUDEUBtVypPxrhPKDs-fHJT914/s400/CAMINO+X+RANCHERO1.JPG) |
AS DUAS PICAPES, ACIMA CHEVY ELCAMINO; ABAIXO, FORD RANCHERO |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgEG9AfkkraQWf78svHfS4yX0uV9LfcB9wPfmZAgbyO69KhcezUXp3qG_RLIH8VGWJO5ExyfoffpWc7yP70ERkTAn2kL56I4uLDeglHS9EUpw87xip-8-YrEUyroAkjn_4rgpBQNOoXSc/s400/CHEVY+E+OLDS+47.JPG) |
CHEVY E OLDS 1948, PERFEITOS |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4zQUJfdpgvTowcJVeIbSaPLm3MPZgt9ws01d0nIYxpQqjvEHK8KaGowSXRHydzoGXNRxdlSscW0vWmk1Ol1sDEskSYSO0i7_jQTzTAjqsqW7BFcxKKX4Kkhx7RL3M7iv83GE8jQASWe4/s400/CHRYSLER+NEWPORT+1964.JPG) |
CHRYSLER NEWPORT 1964 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgN6pZ8O3ITN_lTRux2WLrTJybAeVXqlbeGtpXgi5eX6tVjF5FZj7dTFdTEuCkeL1TBfKvl8z-JIpfjE0W7ERlrghUolSmM8k2LYZa6VVWSwAMNv-dFu069NGgW0xKwe0TSjVfh_oswO_4/s400/CONCORDE.JPG) |
CONCORDE, CLÁSSICO BRASILEIRO EM CIMA DE UM FORD LTD |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoMGU-wN8w3h7OQjC6VEkyWFBiwi2c6exRwL1lfWl8kf8kXYVLznbgiJbaSzRcDtD6KwrIK_LY0Wwm5-UqYssXmnIt6SlcwZfjmWE1vm8nlCHGLKTwYsigtArRapNGGawxqrWKDNcD1z0/s400/CORVAIR+1961.JPG) |
CHEVROLET CORVAIR 1962 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaMq8vvyJtVAGzHe9252vl7cUzvd2ftp9xZ4StGoeAKFL1D0zXCDCyoDrBR_q5HpfDPXtNpo1JcQBRiafSLysqupN6YMAuYF7h6yHNCLfOf6Q7GhnEN_xgMyO2AtMpaznFQyFUtGgGuXM/s400/CORVAIR+1966.JPG) |
CHEVROLET CORVAIR 1967, O ÚLTIMO |
3 comentários:
Tenho certeza que, em se tendo mais espaço, você escolheria muitos mais.
O Volvo P 1800 é muito lindo, né? E o Olds do Bob é sem comentários.
Abraços
Welco
Tudo muito lindo , desde os CHEVY E OLDS 1948 passando por um magnifico Volvo P1800E . Mas o que me abala mesmo é um Lincon Continental com "suiside door". Sorte de quem foi !!! Sds Luiz Carlos
Gostei muito da seleção, apesar da ausencia de Alfas (rs).
Estive lá por pouco tempo e completei minha visita aqui no seu Blog.
Valeu!
Postar um comentário