Nesta sexta-feira a VW alemã anunciou que vai entrar no Mundial de Rali dentro das novas regras, que se baseiam na nova palavra de ordem do mundo automobilístico, o tal de DOWNSIZING. Isso quer dizer motores menores turbocomprimidos até a alma para dar potência. Um bom exemplo disso é o motor BMW-PSA aqui conhecido no Peugeot 3008, onde 1.600 cm³ rendem 156 cv e uma montanha de torque pra não deixar saudade de motor grande. As novas regras estabelecem motores de 1,6 litro turbo e a VW vai usar seu conhecido motor EA ccom injeção direta esperando alcançar em configuração de competiçção ao menos 300 cv. A tração será integral e a caixa, de seis marchas. Os últimos carros VW de rali correram em1986 com razoável sucesso, e hoje em dia as atenções de Wolfsburg estão no Dakar, onde têm tido bons resultados com o SUV Touareg. Estreia para 2013.
domingo, 8 de maio de 2011
POLO R WRC 2013, A NOVA FORÇA DO WRC
Nesta sexta-feira a VW alemã anunciou que vai entrar no Mundial de Rali dentro das novas regras, que se baseiam na nova palavra de ordem do mundo automobilístico, o tal de DOWNSIZING. Isso quer dizer motores menores turbocomprimidos até a alma para dar potência. Um bom exemplo disso é o motor BMW-PSA aqui conhecido no Peugeot 3008, onde 1.600 cm³ rendem 156 cv e uma montanha de torque pra não deixar saudade de motor grande. As novas regras estabelecem motores de 1,6 litro turbo e a VW vai usar seu conhecido motor EA ccom injeção direta esperando alcançar em configuração de competiçção ao menos 300 cv. A tração será integral e a caixa, de seis marchas. Os últimos carros VW de rali correram em1986 com razoável sucesso, e hoje em dia as atenções de Wolfsburg estão no Dakar, onde têm tido bons resultados com o SUV Touareg. Estreia para 2013.
Será bem vinda, mas vai comer poeira.
ResponderExcluirÉ preciso bem mais do que motor para vencer no WRC. Espero que tenham paciência para esperar os resultados.
esse dallabarba deve cortar as barbas
ResponderExcluir