![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhO1GhXZNifSGXDY_zdiUNVfEiTx7Nl70MQdGKQ0VMwBDspIxLETZoWOp8qpKpHdSn1Cz8uCq2L597sAYlRn8o35R9OSEh8c-W11F7i9xqs9I8QDD8H87lvTI-kRSNd46kxtkTKBDE7-jUb/s400/utf-8_b_q8ozcglhigrlifbhbc1mawjlcmrhzgvmsxphymvsmdmtmtatmj___-filename_1__awniaxnzuuanbn_.jpg)
Para preencher o vácuo deixado pela Ulbra, assinou-se ontem um protocolo entre o Veteran de Minas, na pessoa de seu presidente Oswaldo Borges, e o Governo de Minas para ocupar, por cinco anos, a garagem do belíssimo Palácio da Liberdade, no centro de Belo horizonte. Desativado com a transferência da sede do Governo Estadual para a Cidade Administrativa perto de Confins, o Palácio vai abrigar em suas vastas garagens - 2 mil m² - o acervo dos colecionadores mineiros, provavelmente os de melhor acervo no Brasil de hoje, com o apoio da Fiat - que investirá dois milhões de reais no projeto - por intermédio de seu presidente, Cledorvino Belini, ele mesmo dono de alguns carros históricos da marca de Betim.
Quando estiver pronto vai ser um must para a Tribo da Ferrugem automobilística. A assinatura foi marcada por uma cerimônia na sede atual do governo mineiro, a que compareceram em peso os sócios do Veteran de Minas com alguns de seu melhores carros de várias décadas, montando um espetáculo belo de ser visto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgkVUK8C-I9h0tpRjK-XUQxyyRi-eLcRrjAcn4dfN4rnqlaLcohUftIoQty0MUTCCLYRxBgUS5O46MTu_5VdbTYpBXzCX5acDKDNyJki6FDPiTEexDXy2lZ3m1aYrUH5r5N1OQNGxGF-4U/s400/20110329195621991802a.jpg) |
A assinatura por Oswaldo Borges e Cledorvino Belini |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifT0yp036s1rdwzvtApgCmTJ7LsEj95eBpuWL5vSpreop4suppo8nO5WnPgMY1wRdwaWzm3aCav6KqwNiNT6qdPtR_Nf-dEuUHYELUqZm_1v5ztJszoG_f9FJ7krTKzi49UzaOLbbV9ERB/s400/1P1050084+%2528Large%2529.jpg) |
Fiat 124 Spider 1969 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwHpiQqAl9-Z-VbqmFzkv4i2DVGFAYIWIS0VEutWeNZsFRw31tU_7IPyh_uyOxTz0lTkj9O9Z0NOtS_otUr6D_jsK7tRYfE7QKgUgSnULjd_5Tv32sAmjgKA2rB27m4oeu6SX8uVjQroWA/s400/P1050089+%2528Large%2529.JPG) |
PEUGOET 1908 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhn0ZfHCu0FnwFPT67BEAuJr1zqV1Kc3VYG22jbEaSoMky8c35fckMxV24W7MQGfSYBYEzXYqBt011w-gFXO8GwGfyioY1NV_r_olCqmuNyQTECbdeRcLi3k9VvFwbcHsCVtJ8LC4x3cZYY/s400/P1050097+%2528Large%2529.JPG) |
FERRARI 365 GTB |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguGN_tXXdS6IOeDZeYqRm2Y_e9dnDpoTfHxwZ1hPmH5GOPIExdco83L0m51Exb72c_sthBpxogoQ3i1ZzNEzP6sWI-CWjGZnjYgSNXAs_GzjCrBAAhfM1ghZ3vPUKgylekMS0GLanv0qSv/s400/P1050086+%2528Large%2529.JPG) |
CADILLAC 1953 DERHAM LIMOUSINE |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwR1oKjFrGulrVGdM_vXRWyJIjOqgsfw2mO2guO_wktDMJY4dvlhZYEm1bhqXxprqzT7c3DhSn11f8102RfZSDrp34lEHtrE75ZvFWwrhUsU7L2CHfJstsOQ4RFqE4hLdNLPGwquoFfiLj/s400/P1050090+%2528Large%2529.JPG) |
Cadillac 1941 Club Coupe |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxXa15m5HfCmqPNLhmZiaszmssD2MSJ9eOFt6Z6S3hsHsHpwZ7-20k2mDq0Ra10ZUTfMygwbEyPTmAu7UxOhedmna1jtv0Q8KT4kl3tJEFeHppVw4lxa0GO5dUYo97ljc6LmLAVBK8qlfB/s400/P1050083+%2528Large%2529.JPG) |
Ferrari 365 GTC/4 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5D6wASiK3ZxRH5R48ZYYVinJMkW7TflIlthkdPtzFmVGW2GGRnJqQF8oRH-s6Uh3X9TLUUvV4k5z98S5TDwPa8XqZv1vPvq6EtHvpZHE_LXxpyZWds9z_n_taRju3pRDgyk-ZsYQ5Vt5_/s400/P1050093+%2528Large%2529.JPG) |
Rolls-Royce Silver Wraith 1953 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSQOrj-8lAsduDGxQf6Vksmiirr-_86EaBH3B_AgyUjtfOCapOu6eMzd8_EcY7rln1OV3h-ffQRySfWtqJiIAKccFWRbvDs0221s-SgqbUdPOxGLFwvdoaqOCZBLsE9ErxqGbfvpIsYsUe/s400/P1050098+%2528Large%2529.JPG) |
Mercedes-Benz 300 D Cabriolet Adenauer |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1dIPTVWeWouDw9c_xU7V4jBA0nBeJsljE9yRL-Wgt9OdmheXV0iE7cqpsMdYWcYAjNUBXbYz5FZDqlOJlwpRM3UzKXI1HkMZmHDJWdj1JVrtZFiWmhvh6SfjmXGu0PSDuJhhjQpsdJAn9/s400/P1050096+%2528Large%2529.JPG) |
Alfa Romeo Giulietta Spyder 1960 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhafVoT-00CeBjpPGO1vtVCF7ZVhXCue-wjJ55SNuil9yLBBoP2V6szqvE1g-5tWYhXemlHEDKGgr9hg1jJOnDY70AQxqQsJvWlwjnclTskv6qoHhpfA6fqv1sOk-wl01mhmrzBuo8pwA3b/s400/P1050087+%2528Large%2529.JPG) |
Packard 120 Cabriolet 1938 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0DzkdZA4lQXGcWJREGcMha4wHPhvWi7XwwBUdQmkrwPNfkpny2QfQpW1apPduHoENOMvh9qxQ4T796y_D7bZBMSkO8Z5MpVfGR2OgIVA6GVDy3Z81gF7L3zE_U_b-67VLzporIuV_Pymo/s400/P1050099+%2528Large%2529.JPG) |
Aston Martin DB6 1968 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsRF7adS__O3EElJFKIq7kOMb6SPn2gJyXae88NLR1zC_GERiuvXGmD_IAQ3LfkKJ3wFHVhrmv6NEao_9082If7_1paPRMRBH3JltPvKm56fZgG7V3B0E4l80izC4opbP2W0L_TOewPUIL/s400/1919+cole+aero-eight+AVA02.JPG) |
Cole Aero Eight De Epitácio Pessoa,
o morador atual do palácio |
8 comentários:
Espetacular essa novidade, se estiver sempre aberto na próxima visita a BH passarei lá. Mario Moreira.
Não entendo como podem apresentar uma matéria tão importante e não destacar a Fiat (antiga 124 e a empresa) que serão os principais patrocinadores do museu. Previsão de investimento de 2 milhoes de reais.
Museu de automóveis no Brasil, assim como o estádio do Corinthians, só acredito vendo. Espero queimar minha lingua.
Caro Senhor sem nome, e as Ferrari e a Alfa Romeo Giulietta são o que? Pois bem, lá vai uma foto da 124...
m
mahar,
este cole estava no palácio da liberdade - ou sua garagem - antes da assinatura do convênio para implantar o museu ?
SIM, ANTES.
M
O prazo de utilização é muito curto (5 Anos) e quando chegar ao final vai ser um "Deus nos acuda" com políticos, pro e contra, querendo aparecer.
MAS:
PARABÉNS ANTIGOMOBILISTAS MINEIROS PELO QUE SERÁ O "TEMPLO" DO AUTOMÓVEL NO BRASIL!!!!
Esta "garagem" é grande pois vem do tempo das carruagens e de seus cavalos nada mecânicos!
Postar um comentário