terça-feira, 19 de abril de 2011

BEETLE: 2ª GERAÇÃO SAI A PÚBLICO


Nesta segunda-feira Wolfsburg mostrou a verdadeira face do Beetle, agora não mais NEW. O Beetle 2012 tem inédita tarefa de preencher o lugar de um carro retrô que á evocava o Fusquinha de antanho, o agora OLD NEW BEETLE.


Agora  e Beetle está mais largo, mais baixo (12 mm)  e mais longo (152 mm), com um porta-malas que aumentou muito, de 209 litros para 310, quase 50% a mais de espaço. Tudo isso tem uma penalidade bem conhecida, o maior peso, dado não foi divulgado.



Uma manobra bem americana mas se dá bem na tarefa. A frente é muito semelhante à que era uma arte do carro antigo que não atraía queixas, mas a traseira levou uma penteada boa. No interior o tema Fusca continua aperfeiçoado com detalhes antigos e modernos.


O realmente interessante é o leque de opções de motores. Na Europa são oferecidos motores de fazer o coração - ou o bolso _ bater mais ou menos rápido. Dois diesel míseros são o 1600 de 105 cv e um dois litros 140 cv. Ambos, claro com turbo de injeção direta e common rail para permitir ao menor deles consumir uma média pelo ciclo europeu de 23,2 km/l, cifra que não deve estar muito longe do mundo real.


No outro lado do espelho está uma multidão de motores de injeção direta a gasolina, dos quais já conhecemos aguns. A roda começa a girar com um ínfimo 1,2 llitro de 105 cv, sempre turbinado até a a alma como todos com uma exceção. O próximo é um 1,4 litro de 160 cv. Além dissso é oferecida uma variação do V-5 do Jetta, este de aspiração nartural e por fim o aeroplano com todas as asas e o motor do Jetta/Tiguan, o esplêndido 200 cv de quatro cilindros turbo com injeção direta.


Ambos os últimos, prováveis escolhidos para venda no mercado brasileiro, podem vir com a caixa manual automatizada DSG, de funcionamento suave e pefeito, mas sem perdas por patinação de um conversor. Como sempre, produtos a conferir.

FOTOS DE DIVULGAÇÃO VW  AG, ALGUMAS PUBLICADAS NO BEST CARS. CLIQUE NELAS PARA AMPLIAR. MAIS DETALHES: RODA DO MOUSE + CONTROL

2 comentários:

  1. O New Carocha ficou muito mais bonito. Esse eu compraria. Quanto custará pra gente?

    ResponderExcluir
  2. Pode falar... Postou essa matéria em minha homenagem!! Esse carro tá uma gracinha!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é sempre bem vindo. De preferencia identifique seu comentário.