tag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post5587975031066896579..comments2024-02-08T22:06:01.253-03:00Comments on MaharPress: O GOL A AR: SAUDADES...José Rezende - Maharhttp://www.blogger.com/profile/01317975487913040983noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-74856477332153998622018-02-22T14:13:09.433-03:002018-02-22T14:13:09.433-03:00Restaurei um verde álamo, 1984, álcool, 2 carburad...Restaurei um verde álamo, 1984, álcool, 2 carburadores. Pense num carro espaçoso e que se pisar anda muito. Uso no dia a dia, sem falar no barulho do motor (falam que é "geladeira", "batedeira"), mas isso que é o charme, e onde passa a turma comenta. No inverno só apertar o injetor de gasolina e puxar o afogador, nada mais que isso e já começa funcionar. Vou preservá-lo ao máximo.Guilherme Paccolanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-39082999425977107852016-04-06T17:19:42.104-03:002016-04-06T17:19:42.104-03:00Tive um desses no final dos anos noventa. Comigo e...Tive um desses no final dos anos noventa. Comigo ele nunca parou, mas parecia que o motor estava sempre prestes a bater as botas. <br />Certa feita, eu estava em uma estrada em um dia de chuva e frio e o motor começou a falhar justamente por estar refrigerando muito. <br />Mas penso que a ideia era muito boa e que se se alguns detalhes do motor que saiu de um cofre para receber ar frontal, poderia ter ido longe.Ricardohttps://www.blogger.com/profile/11812150567368732717noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-44367446793002308782016-02-22T17:39:26.918-03:002016-02-22T17:39:26.918-03:00Tenho uma saveiro dessas, estou restaurando, foi m...Tenho uma saveiro dessas, estou restaurando, foi meu primeiro carro e até hoje é o que sinto mais prazer em dirigir.. Sergionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-43322437998724884162013-05-19T22:58:41.725-03:002013-05-19T22:58:41.725-03:00Tenho um, que é uma reliquia, muito bonito e conse...Tenho um, que é uma reliquia, muito bonito e conservado. Realmente gostaria de ter visto esse motor atualizado, refrigerado á água, com injeção e menos atrito interno. Tão leve que dá pra dispensar a direção hidráulica. Marcelo Bonadiohttps://www.blogger.com/profile/08604824594625894525noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-54386488057428276892012-08-14T23:35:31.316-03:002012-08-14T23:35:31.316-03:00Certa vez peguei um desses, para dirigir para um a...Certa vez peguei um desses, para dirigir para um amigo, que trabalhava para a Igreja católica aqui na cidade... o carro servia para fazer a correria dos padres, ao lado de um Gol GL 1.8. Pois bem, o bicho era um capetinha na sacrestia, de tão gostoso de guiar. Não andava muito, mas esse talvez seja o carrinho velho que eu me senti mais a vontade em poucos km... parecia um velho amigo, parceiro de longa data.dstudzinskihttps://www.blogger.com/profile/15320558198622194687noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-72216306875968272642012-08-14T23:34:38.567-03:002012-08-14T23:34:38.567-03:00Certa vez peguei um desses, para dirigir para um a...Certa vez peguei um desses, para dirigir para um amigo, que trabalhava para a Igreja católica aqui na cidade... o carro servia para fazer a correria dos padres, ao lado de um Gol GL 1.8. Pois bem, o bicho era um capetinha na sacrestia, de tão gostoso de guiar. Não andava muito, mas esse talvez seja o carrinho velho que eu me senti mais a vontade em poucos km... parecia um velho amigo, parceiro de longa data.dstudzinskihttps://www.blogger.com/profile/15320558198622194687noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-89516451171150959312012-08-13T15:53:29.479-03:002012-08-13T15:53:29.479-03:00Renato, as ignições há 30 anos não eram o que são ...Renato, as ignições há 30 anos não eram o que são hoje...e não havia injeção, mas o que tenho saudade é da distribuição de pesos, ainda mais em Recife, cidade de clima bem quente...<br />Esse motor Boxer não compensava ser transformado a água porque já existia o MD pronto e pago. Isso iria implicar em um investimento menor e foi melhor instalar a âncora na proa do Golzinho e piorar tudo. Se bem que o Gol a água estava longe de ser ruim de curva....Me lembro bem de um GTi nas alturas de Petrópolis de madrugada...José Rezende - Maharhttps://www.blogger.com/profile/01317975487913040983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-8545510313028618912012-08-13T09:13:49.045-03:002012-08-13T09:13:49.045-03:00O meu, 1,6 a alcool, por 2 vezes dormiu na rua, na...O meu, 1,6 a alcool, por 2 vezes dormiu na rua, na esquina de casa, bem perto da fábrica em São bernardo do Campo, porque não conseguimos faze-lo pegar. <br /><br />Eu tinha até uma seringa para injetar gasolina no carburador sempre comigo, mas nestas 2 oportunidades não teve jeito. Ainda bem que desistirm desta porcaria.<br /><br />Renatonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-64046907419871552902012-08-13T08:48:55.655-03:002012-08-13T08:48:55.655-03:00Pois é, seu Mahar, excelente post. O que eu nunca ...Pois é, seu Mahar, excelente post. O que eu nunca entendi foi por que cargas d´água a Volks nunca investiu numa versão a água desse motor, a exemplo da Porsche. Hoje, Subaru tem motores assim (a diesel inclusive) e a BMW está prestes a lançar a versão refrigerada a líquido do quase centenário boxer twin da marca.<br /><br />Wellington Cassiano, Brasília-DFAnonymousnoreply@blogger.com