tag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post4000106675228556742..comments2024-02-08T22:06:01.253-03:00Comments on MaharPress: PUNTA TACCO COM ROBERTO AGRESTIJosé Rezende - Maharhttp://www.blogger.com/profile/01317975487913040983noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-2922878293324681295.post-73390412402446286682012-07-25T12:33:42.562-03:002012-07-25T12:33:42.562-03:00Caro Agresti,
Acho que posso responder alguns dess...Caro Agresti,<br />Acho que posso responder alguns desses pontos. A maioria das usinas usa o vinhoto (meio que o esgoto da destilação) como fertilizante. O bagaço da cana invariavelmente acaba como ração animal. Em algumas usinas, os caminhões eram a álcool, mas acredito que, realmente, essa prática não mais se sustenta.<br />Concordo que a grande maioria só usa o álcool por razões econômicas e não ecológicas. Por outro lado, o que é que há de limpo em carros elétricos, por exemplo? A produção de baterias está longe de ser um processo limpo. Na Europa e Japão, a eletricidade vem de usinas atômicas e ainda ninguém explicou como vai ser feito o descarte das baterias vencidas. As constantes intervenções governamentais praticamente anularam a "vantagem" dos carros flex. E o que dizer de motos flex? Na minha opinião, motos flex não fazem o menor sentido, são um desperdício de tecnologia. Abração desde Brasília.<br /><br />Wellington CassianoAnonymousnoreply@blogger.com