No tempo de importação livre de veículos, a Cometa sempre teve os melhores ônibus. Foi a primeira no Brasil a ter ônibus com suspensão pneumática e ar condicionado e quando não deu mais para mantê-los, trocou por Scania turbo seis cilindros. Primeiro com motor dianteiro e depois com uma réplica da carroceria GM Coach fabricada por eles mesmos, depois que a CIFERAL faliu. Agora que Tito Macioli vendeu tudo para a 1001 um dos ônibus Scania K113 de motor traseiro foi restaurado e fez 65 viagens para comemorar os 65 da empresa. A derradeira viagem está nesse vídeo abaixo:
Alguns dos ônibus que marcaram época na COMETA:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfNc8vm5u6oG5moxhh8Cxi4r3KbL37gKlviG8K1ccxlDwIwO-NaOsiiNHWETh4EZPnOSE6YeFvZIrbvACuW33quJBUDgm-cnhyAULAHQZtPWr2ehsUI2uRNP5rpgx7s3sW7RFJg7d7_H2y/s400/202.jpg) |
O PD4104 ORIGINAL |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_IxJu5Wy4SRG9LScSFTjGZ6Z6QI6-fd2z1PskygLJTDAUeQKffNuJ4VYbgZCSy8c8b-TXRzSdifroGiE4E3yYFTL55xBNQSNucmi6cPUfgu57NzBMjMCaHsPGhxrsQM2QZaT1jH_ctySc/s400/expresso-4.jpg) |
O FLXIBLE DETRIT DTESEL DO EXPRESSO BRASILEIRO |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghs2Igqyjz9xQPo_cqN0ZVjEy77KH73zNQYJwwZAbvTGxwu1IcNYE70LKX2aa4BsMg_uYokOTWJhFu6i6dY25Houk6WkGklG3w7lWeqjtHVMIKEXE6XclpRrpTqgvCZVgdFL9NtFz1DkCP/s400/Flechaazul.jpg) |
O SCANIA 113 DA CMA |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvGRo-4pCKvAMuI3tOyuYzuVr_PaX5vMxdThloaJy8Mc03Y7zquL4x8OYzu-TQa7Xq6O4Jp0OQ5TK88WuEw_YJVIrKnyV8BNPNzVs3S06oyBVJt6aIIdADp85TId6lRkkq5YidJ0lo34Uv/s400/supermorub2.jpg) |
UM GMC OD 4501 DECORADO PELO IRMÃO DO DÉCIO |
Um comentário:
Gostava mesmo era do GMC. Lembro até do ruído do motor: tinha um "gemido" que parecia Jeep Willys engrenado em marcha-à-ré. Saudades!
Postar um comentário